Blog

jun 19

AGITA 2017 inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa AGITA 2017 de pré aceleração. O AGITA lançou o conceito de agitadora de negócios. Mais que realizar uma pré aceleração, o AGITA dialoga com competências empreendedoras de cada participante. O programa ocorre em ambientes contemporâneos e próprios como a sala AGITA e o Sebraelab, ambos no Sebrae Minas. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae analistas do Sebrae. O programa é destinado a “agitar” novas ideias de negócio de base tecnológica/digital ou outras. O programa não possui fins lucrativos, não possui restrições de idade e é gratuito.

Esta é a segunda edição do programa e 13 empresas serão agitadas este ano. Para participar a equipe interessada deve conter de 2 a 5 integrantes. Entre eles, pelo menos um deve ser aluno ou ex aluno da escola do Sebrae. A equipe deve ler o edital e realizar sua inscrição online até o dia 22 de agosto.

Minas Gerais é hoje o 2º maior ecossistema de startups do Brasil. O programa AGITA vem compor este cenário de novas oportunidades e quer ser referência para todo jovem que deseje aprender mais sobre startups e novos negócios.

O Programa

As empresas selecionadas vão participar de um programa com três meses de duração. São 36 encontros todas as terças, quintas e sextas da semana. O programa é composto de várias etapas que tornarão as equipes aptas a ir do “zero to hero“. Análise ambiental, construção de personas, pivotagem, mvp, branding, marketing são apenas alguns dos conteúdos desse programa que é uma verdadeira “pós graduação” em novos negócios.

Faça sua inscrição aqui.

Meetups

O programa vai realizar três meetups antes de escolher as equipes selecionadas. Os meetups são encontros para conversar e debater sobre o universo de novos negócios e startups.

É uma oportunidade de conversar com novas pessoas, fazer contatos e montar uma equipe forte para concorrer a uma vaga no AGITA. Como dizem os participantes e organizadores “bora agitar?”

Em breve serão divulgados os links de inscrição dos meetups.

Programação dos meetups:

29/06 – 19h às 21h – Sebraelab
“Da ideia ao negócio” – dinâmicas e painel com empreendedores do mercado de startups e participantes da 1ª edição do programa.

08/07 – 8h às 12h – Sebraelab
“Tendências de inovação e negócios” – dinãmicas e painel com profissionais de mercado sobre oportunidades de novos negócios.

17/08 – 19h às 21h – Ibmec
“Ecossistema Startup” – palestra com Prof. Bonomo e convidados.

 

Realização

O AGITA é uma realização da Escola do Sebrae e do Sebrae Minas. O programa é apoiado pelo Ibmec, Buddys, Coolhow, Impact Hub, Beer or Coffee, Identidade Startup Sebrae e IFMG.

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.