Nos dias 4, 5 e 6 de outubro tivemos uma edição do AGITA Edtech em Florianópolis/SC, durante a programação do 24º CIAED – Congresso Internacional ABED de Educação à distância.

O programa teve a participação de 25 educadores de diversas instituições de ensino, como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Darwin Startups, Kroton, Saraiva, Senai, Senac, Sebrae e universidades.

Com o apoio de mentores e validadores ao longo de todo o processo, os educadores tiveram que desenvolver uma solução inovadora, fazendo o uso de tecnologias digitais e metodologias ativas de educação, com o objetivo de melhorar a experiência de alunos de universidades particulares no ambiente EAD. O programa teve 18 horas de duração, dividido em seis módulos: Definição do problema, Contexto, Processo de Ideação e Validação da Solução, Design da Proposta de Valor, Estruturação do Modelo de Negócio e Apresentação Final do Pitch.

 

    

Solução “Decolar Educa”

Ao final do programa, os participantes desenvolveram a solução “Decolar Educa”. A plataforma foi criada com o objetivo de dar suporte aos estudantes de ensino médio ou superior no desenvolvimento da carreira, ajudando o estudante a traçar os caminhos que precisam ser percorridos e as competências necessárias para alcançar os objetivos de carreira e se tornar um profissional de sucesso. Na plataforma – B2B e B2C – instituições de ensino poderiam ofertar cursos e capacitações, escolhidas de acordo com os objetivos de cada aluno, e os alunos teriam acesso às soluções, em uma experiência efetiva de aprendizado no ambiente EAD.

AGITA Edtech

O programa AGITA Edtech é uma maratona de empreendedorismo para educadores, com 18 horas de duração, que desafia os participantes a desenvolverem soluções tecnológicas inovadoras para problemas reais vivenciados no dia a dia da prática educacional. O programa é uma das soluções do programa AGITA – Escola do Sebrae.