Nos dias 20 e 21 de julho foi realizado o AGITA Edtech. O evento foi uma maratona de empreendedorismo, com 18 horas de imersão, em que os participantes foram desafiados a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para a área da educação. O AGITA Edtech aconteceu dentro da programação do Exchange Sebrae. Professores e educadores de diversas instituições de ensino tiveram a oportunidade de criar soluções para problemas reais vivenciados no dia a dia da prática educacional.

Os participantes foram divididos em times e cada equipe contou com o apoio de programadores e mentores para desenvolver a ideia. Ao final da jornada, os times apresentaram pitches das soluções desenvolvidas para uma banca de jurados. As equipes vencedoras em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, foram: Alumnie, Interconecta e E-duc@. 

A banca foi composta por: Cecilia Resende Alves – Coordenadora Geral da Politica de Educação Integral de MG; Júlia Ribeiro – Regional Manager na Endeavor Brasil; Joanna Pagy – Consultora e Gestora do programa Conecta do BMG pela TroposLab; Barbara Andrade – Sócia FriendsLab; Tatiana Bastos – Analista do Sebrae-MG.

 

“O programa nos trouxe a chance de visualizar novas oportunidades para a educação. Foi uma maneira de revitalizar práticas que a gente desenvolve no dia a dia, de pensar novas formas de trabalhar com o aluno, de dinamizar o processo de aprendizagem. O 1º lugar foi fruto do trabalho de uma equipe que estava muito engajada e envolvida com a ideia. Agora temos um novo desafio de levar a nossa ideia para a frente.” Mardem Alencar (Professor na EFG Nova Lima)

“Foi uma experiência ímpar, viemos com uma expectativa muito diferente, e no final foi surpreendente ver que conseguimos desenvolver um produto, em tão pouco tempo e com tanta eficiência, e ainda conquistar o 2º lugar. O programa nos proporcionou uma experiência muito rica.” Fernanda Castro (Professora Centro Universitário de Formiga UNIFOR-MG)   

 

Agita EdTech 2018

Confira matéria divulgada na TV SIMI sobre o Exchange Sebrae e o AGITA Edtech: