Nos dias 22 e 23 de junho foi realizada a Maratona de Empreendedorismo Newton Paiva. A maratona é um movimento do Centro Universitário Newton Paiva que busca fortalecer a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. São 16 horas de atividades, em que os participantes são estimulados a desenvolver ideias inovadoras, com o apoio de mentores incríveis do mercado.

A professora e mentora do programa AGITA, Simoni Coelho, marcou presença representando o programa. Ela fez parte da banca avaliadora, ao lado de Bruno Lambertucci, empreendedor serial e investidor anjo; Carol Antunes, do Naação; Carol Nobre, do Raja Valley; Daniel Gonzalez, do Hub Social; e Andreas Flugs, da Techmall.

O aluno Bernardo Péres, do 1ºA da Escola do Sebrae, integrou a equipe que ficou em 2º lugar na maratona. O ex-aluno da Escola do Sebrae, Dante Nolasco, participou como mentor na equipe. O aluno Gustavo Henrique Brito, do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), fez parte da equipe que conquistou o 3º lugar.

Equipe vencedora

A equipe que ficou em 1º lugar foi premiada com três sessões de mentoria no AGITA e uma visita guiada ao Hub do programa.

 

O programa AGITA BH – Batch#3

O programa AGITA Belo Horizonte já está com inscrições abertas. Essa será a terceira edição do programa em Belo Horizonte. O programa será realizado no espaço AGITA, na Escola do Sebrae. Os interessados em apresentarem projetos para participação no programa podem se inscrever clicando aqui.

O AGITA começou em 2016 e já possui edições em diversas cidades mineiras. #BoraAgitar !