Equipe do Engenheiro Empreendedor é premiada pelo AGITA

 

O Programa Engenheiro Empreendedor teve sua banca final no dia 8 de junho de 2018, no auditório do Sebrae Minas. O programa é desenvolvido pelo SENAI e IEL, com apoio do Sebrae e Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). A equipe Levetech conquistou o primeiro lugar da edição 2018 do programa Engenheiro Empreendedor. Como premiação, o AGITA convidou a equipe para participar do programa de pré aceleração de 2018. A premiação foi entregue no palco. O AGITA, da Escola do Sebrae, foi representado pelo analista Rafael Tunes. O Sebrae Minas também foi representado por Anizio Dutra Vianna, gerente de Inovação e Sustentabilidade, e por Arielle Rodrigues Alexandria, da regional centro.

 

Confira as fotos da banca final

Engenheiro Empreendedor 2018

 

O programa Engenheiro Empreendedor

 

O projeto é direcionado a estudantes a partir do 5º período e recém-graduados dos cursos de engenharia e áreas afins (Administração, Arquitetura, Design, Ciências da Computação e Sistemas da Informação) e tem foco em mentorias técnicas e de negócio voltadas para estimular o espírito inovador e o comportamento empreendedor nos jovens profissionais.

Com duração de oito semanas, o curso será ministrado na Unidade SENAI, em Ipatinga, de segunda à sexta-feira, em dois turnos vespertino: de13h às 17h e noturno: de 18h30 às 22h30, a partir do dia 23/04.

Projetos inovadores e que se transformaram em ideias de sucesso já foram construídos em edições anteriores do Engenheiro Empreendedor. Um deles é uma pulseira inteligente para monitorar a temperatura corporal. Batizado de Wecare, o projeto foi acelerado pela Biominas e já entrou no mercado como startup.

 Informações pelo telefone 31 3822-6536 ou email engenheiroempreendedorva@fiemg.com.br

 

O programa AGITA BH – Batch#3

 

O Sebrae Minas e a Escola do Sebrae tornam público o presente edital e convidam os interessados a apresentarem projetos para participação do programa de pré-aceleração AGITA Belo Horizonte – Batch #03. O programa vai ser realizado em Belo Horizonte, no espaço AGITA, na Escola do Sebrae. Inscrições aqui.

O AGITA começou em 2016 e já possui edições em diversas cidades mineiras. Belo Horizonte vai receber a 3ª edição do evento de pré-aceleração de ideias de negócio. #BoraAgitar !

Etapas de seleção do programa

As etapas do programa AGITA BH – 3ª edição – seguirá o seguinte cronograma:

  1. 21 de junho a 29 de julho: Prazo de inscrição;
  2. 30 de julho a 31 de julho de 2018: Análise da Comissão Técnica Especial;
  3. 31 de julho de 2018: Divulgação dos projetos selecionados no programa AGITA no endereço www.agita.escoladosebrae.com.br;
  4.  01 de agosto de 2018: Prazo para Recurso por meio da plataforma GUST e do contato que será disponibilizado no site do AGITA;
  5. 02 de agosto de 2018: Divulgação dos projetos selecionados para participarem do programa de pré-aceleração AGITA, no endereço
    www.agita.escoladosebrae.com.br;
  6. 03 de agosto a 30 de outubro de 2018: Período de realização do Programa
    AGITA.