Na quarta (12/09), foi realizado o AGITA Talks com os jovens da EFG NEJ, Sesi, Senac e escolas públicas. Foi a oportunidade para os jovens descobrirem o universo da inovação e das startups e conhecerem o programa AGITA Comunidades. 

No evento, o público conheceu como funciona o programa de pré-aceleração AGITA e o case de sucesso da startup Cori Saúde, vencedora da primeira edição do programa AGITA BH. A ex-aluna da Escola do Sebrae e co-fundadora da startup, Luiza Arantes, apresentou como surgiu a ideia da startup, os desafios e a trajetória até se tornarem vencedores do AGITA e, posteriormente, vencerem a maratona Hackathon da Unimed BH.

Conheça mais sobre a história da Cori Saúde, clicando aqui. 

Para encerrar, o evento contou com uma batalha de startups, em que os jovens tiveram a oportunidade de apresentar pitches das ideias de negócios. Cinco equipes já garantiram vagas para o programa AGITA Comunidades: Step by Step, Pretep, Tudo já, Fitoterápicos e Wow.

 

  

Inscrições abertas

As inscrições para o programa AGITA Comunidades continuam abertas, até 16 de setembro. Serão 10 times selecionados para o programa. Para inscrever o seu time, acesse aqui.

Programa AGITA

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e conteúdo mão na massa. Em Belo Horizonte, o programa está na 3º edição, além de já estar rodando em diversas cidades no interior do estado (Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora e Montes Claros).

 

Karla Lamounier

Author Karla Lamounier

More posts by Karla Lamounier

Leave a Reply