Na última terça-feira (11/09), foi o dia dos jovens de Arcos/MG conhecerem mais sobre o universo das startups e o programa AGITA.

No AGITA Talks, o público conheceu como funciona o programa de pré-aceleração AGITA e o case de sucesso da startup Cori Saúde, vencedora da primeira edição do programa AGITA BH. O ex-aluno da Escola do Sebrae e co-fundador da startup, Dante Nolasco, apresentou como surgiu a ideia da startup, os desafios e a trajetória até se tornarem vencedores do AGITA e, posteriormente, vencerem a maratona Hackathon da Unimed BH.

Conheça mais sobre a história da Cori Saúde, clicando aqui. 

Na programação, também foi realizada a apresentação do Projeto Vitrine, pelos alunos da EFG Arcos.

Nos dias 23 e 24 de novembro, Arcos vai receber uma edição do AGITA Challenge, um desafio de negócios em que os participantes deverão apresentar soluções para problemas vivenciados por uma empresa real. As inscrições serão abertas em breve!

 

   

Programa AGITA

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e conteúdo mão na massa. Em Belo Horizonte, o programa está na 3º edição, além de já estar rodando em diversas cidades no interior do estado (Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Comunidades, no Plug Minas).