Blog

maio 24

Competição Unesco de Empreendedorismo

Participantes com entre 15 e 35 anos podem participar ao submeter ideias conectadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; é possível se inscrever até 31/7

(texto: site do organizador do evento)

Uma nova edição da Youth Citizenship Entrepreneurship Competition, competição de empreendedorismo incentivada pela UNESCO, está com inscrições abertas até 31 de julho.

Criado para empoderar jovens empreendedores com entre 15 e 35 anos, o programa pede ideias e projetos inovadores que tenham impacto social e que implementem pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como educação de qualidade e igualdade de gêneros, que juntos compõe a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Ao contrário de outros concursos do tipo, este não exige que a ideia já tenha saído do papel e permite que o candidato vá aprimorando seu pitch ao longo do tempo, conforme recebe comentários de outros membros da plataforma, que também podem votar em seus favoritos.

Outra ferramenta de apoio é o Entrepreneurship Campus, que oferece aulas online gratuitas sobre empreendedorismo e aborda técnicas e conceitos relacionados.

Vinte finalistas escolhidos pelo voto popular serão revelados em 3 de setembro. Em 10 de outubro, juízes selecionarão os vencedores analisando visão, inovação, liderança, impacto social, sustentabilidade e viabilidade, entre outros fatores.

Os grandes vencedores serão anunciados no Entrepreneurship Summit, evento que acontece em 22 de outubro, em Berlim. Inscreva-se!

Baixe o ebook: O guia definitivo do empreendedor – Aplicativos, ferramentas e leituras essenciais

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.