Pré-aceleração AGITA Comunidades
Chegou a hora de agitar sua ideia de negócio e criar a sua startup.
O Sebrae Minas e a Escola do Sebrae comunicam a abertura da edição do programa AGITA Comunidades de pré-aceleração de ideias de negócio. O programa vai atender jovens oriundos de escola pública, da EFG NEJ SEBRAE, Senac e Sesi.
O que é a pré-aceleração AGITA
O AGITA começou em 2016 e já possui edições em diversas cidades mineiras. #BoraAgitar !
A primeira AGITADORA DE NEGÓCIOS – AGITA é uma plataforma inovadora para desenvolver ideias de negócio. Ela reúne pessoas, metodologia, recursos e um ambiente inspirador voltados para o aprendizado mão na massa, vivência de mercado e oportunidades.

EFG NEJ Sebrae – BH MG
Etapas de seleção do programa
- 27 de agosto a 20 de setembro: Prazo de inscrição;
- 20 de setembro de 2018: Análise da Comissão Técnica Especial;
- 20 de setembro de 2018: Divulgação dos projetos selecionados para participarem do programa de pré-aceleração AGITA, neste site;
- 21 de setembro a 04 de dezembro de 2018: Período de realização do Programa AGITA.
Informações para Inscrição
- As inscrições online na plataforma GUST, para o programa AGITA Comunidades, vão até o dia 20 de setembro (16/09).
- O líder do time se responsabiliza pela inscrição.
- Para submeter sua inscrição assista ao TUTORIAL GUST (aqui você aprende a se cadastrar na plataforma e seu time).
Dicas para ter sucesso na seleção
Conheça itens chave da inscrição!
1. FASE DA IDEIA DE NEGÓCIO
Descreva o estágio de sua ideia de negócio. Se o projeto:
- está em fase inicial de desenvolvimento.
- se está entre a fase de ideia e desenvolvimento de protótipo funcional.
- se já apresenta protótipo funcional.
2. MODELO DE NEGÓCIO
Sua ideia de negócio precisa apresentar um modelo. Descreva de forma clara a proposta e funcionamento do modelo de negócio. Explique como se dá a troca de valor empresa e cliente, e como o negócio gera receita.
3. MERCADO ALVO
Descreva como pesquisou o mercado pretendido e se verificou concorrentes e produtos/serviços substitutos.
O que é pesquisa de mercado?
Escolhendo o Mercado Alvo!
4. GRAU DE IMPACTO E INOVAÇÃO
Verifique se sua proposta traz impacto no dia-a-dia do mercado alvo se traz inovação. A seleção leva em consideração:
- a avaliação da abrangência da inovação proposta em relação a seu ineditismo,
- relevância, na sociedade e/ou na empresa.
- Nesse quesito, considera-se ainda inovação incremental uma melhoria ou evolução nas características de algo já existente e inovação radical, algo que traga uma grande mudança tecnológica, estrutural ou operacional no mercado.
INSCRIÇÃO
Antes de realizar a sua inscrição, veja o tutorial:
A inscrição no programa é gratuita;
Anexos:
Antes de fazer a inscrição do seu time, verifique os dois anexos a seguir.