Blog

fev 15

Conheça os três primeiros colocados do programa AGITA!

O programa AGITA anunciou, em 14/12, as três equipes que obtiveram o melhor desempenho na primeira edição do programa. O primeiro lugar foi para a equipe do “Cori Saúde”, formada pelos alunos da EFG Sebrae, Luiza Arantes, Mateus Jorge, Dante Nolasco e Paula Menezes (ex-aluna).

O segundo lugar ficou para a equipe “E aí, Chefito?” e o terceiro lugar para a equipe do “PlayOff”.

O anúncio das equipes foi realizado durante o DemoDay, evento de encerramento no qual os grupos apresentaram as ideias trabalhadas durante os três meses de programa. As equipes foram avaliadas por uma banca de jurados, composta por profissionais experientes do ecossistema de empreendedorismo e startups. O evento contou com a presença do Diretor de Operações do Sebrae-MG, Marden Magalhães, e do Gerente do Sistema de Formação Gerencial, Ricardo Pereira.

A equipe do “Cori Saúde”, que conquistou o primeiro lugar, irá receber o prêmio de R$30.000,00 em consultorias tecnológicas pelo programa Sebraetec. As equipes “E aí, Chefito?” e “PlayOff” irão receber R$10.000,00, cada uma.

 

Fotos Sebrae - Demo Day Agita 14/12/2016

1º lugar – Cori Saúde: Plataforma online de arquivamento e registro de informações das informações de saúde dos idosos. É voltada para casas de repouso e auxilia na organização e compartilhamento dessas informações para melhorar o acompanhamento médico e a qualidade de vida do idoso.

2º lugar – E aí, Chefito? : Plataforma que auxilia as pessoas a encontrar a receita ideal para os ingredientes disponíveis em casa, redirecionando a compra dos ingredientes que faltam para supermercados com delivery online por meio de um chatbot disponível em mensageiros como Facebook e Telegram.

3º lugar – PlayOff : A PlayOff é uma rede social voltada para jogadores intermediários e semi-profissionais. Seu objetivo é interligar jogadores brasileiros, incentivando a competitividade entre eles. Também irá promover campeonatos não profissionais para seus usuários.

 

Programa AGITA

O Programa Intensivo de Agitação tem como objetivo principal propiciar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras nos jovens participantes, por meio de uma metodologia prática e vivencial de aprendizagem. O programa teve início em 20 de setembro, quando 11 equipes foram selecionadas. Durante os três meses de programa, as equipes participaram de workshops, palestras, mentorias e consultorias para tirarem as ideias do papel e desenvolverem uma solução para o mercado.

Das 11 equipes, duas deixaram o programa em bancas de cortes realizadas ao final de novembro, por não apresentarem uma boa evolução durante o programa. As três equipes finalistas foram selecionadas com base em diversos critérios relacionados ao desenvolvimento do modelo de negócios, estratégias e avaliação do mercado.

 

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.