Foram conhecidas na última quinta-feira (01/11) as startups vencedoras do programa AGITA BH Batch#3. No Demoday AGITA, realizado na sede do Sebrae Minas, oito times finalistas disputavam a grande final: Lothus, Bisnes, Conect 360, EasyBike, Find It, Levetech, Marvin e Pyp. O primeiro lugar foi para a startup Lothus, o segundo para a startup EasyBike, e o terceiro para a startup Marvin. O evento contou com a participação dos times do AGITA BH e AGITA Comunidades, mentores, jurados e público externo.

Startups vencedoras

As três startups vencedoras, escolhidas após decisão da banca avaliadora, foram premiadas com uma viagem para a CASE – o maior evento de startups da América Latina (equipe que ficou em 1º lugar); três meses no espaço de coworking do P7 Criativo (equipes que ficaram em 1º e 2º lugares); óculos de realidade virtual e mentorias com uma equipe de especialistas do IBMEC (1º, 2º e 3º lugares).

Em primeiro lugar, ficou a startup Lothus, uma plataforma de serviços de beleza que conecta clientes com maquiadoras. A equipe é formada pelos alunos da Escola do Sebrae, Bernardo Peres, Gabriela Bowen, Luis Felippe, Mateus Murta e Thiago Magalhães.

Em segundo lugar, ficou a startup EasyBike, um sistema de bikes compartilhadas sem estação (sistema dockless) para empresas e o setor hoteleiro.

Em terceiro lugar, ficou a startup Marvin, que tem como proposta um curso para aprimorar habilidades comportamentais e de aprendizagem, com uma metodologia gameficada.

Lothus – 1º lugar AGITA BH Batch#3

Participação especial: Israel Salmen da Méliuz

O Demoday AGITA BH Batch#3 teve palestra de Israel Salmen, fundador e CEO da Meliuz, com o “Case Meliuz: A Startup que já recompensou seus clientes com mais de 65 milhões de reais!”

O público também pôde conhecer as soluções oferecidas pelas startups do AGITA BH e AGITA Comunidades na Mostra de Startups.

 

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

Essa foi a terceira edição (Batch#3) em Belo Horizonte.  O programa foi realizado em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, o IBMEC e o P7 Criativo. 

 

Clique para ver as fotos!

DEMODAY AGITA BH