Foram conhecidas na última terça-feira (04/12) as startups vencedoras do programa AGITA Comunidades Batch#1. No Demoday AGITA, realizado na sede do Sebrae Minas, sete times finalistas disputavam a grande final: Tudo Já, Pretepe, Educatec, Conexão S, FitoVida, Star Models e Fave.ao.lado. Os times apresentaram suas propostas de negócios por meio de pitches para uma banca de jurados, que tiveram que decidir em quais times iriam investir as raioletas, a moeda oficial do AGITA.

O primeiro lugar foi para a startup Tudo Já, o segundo para a startup Educatec, e o terceiro para a startup Pretepe.

O evento contou com a participação dos times do AGITA Comunidades, professores, jurados e público externo.

Premiação

A equipe vencedora, em 1º lugar, escolhida após decisão da banca avaliadora, foi premiada com uma viagem para a INOVAR OFF ROAD (expedição de empreendedorismo e inovação que a Escola do Sebrae irá realizar em algum polo de inovação) e três meses de espaço de coworking do P7 Criativo. O segundo lugar ganhou três meses no espaço de coworking do P7 Criativo e um curso no SebraeLab, e o terceiro lugar ganhou um curso no SebraeLab.

A banca avaliadora contou com a participação de João Bonomo, professor da PUC-MG, Maria Flávia Bastos, professora da Fundação Dom Cabral e Cadu Guerra, CEO da Allugator.

Demoday AGITA Comunidades 2018

Participação especial: Cadu Guerra da Allugator

O Demoday AGITA Comunidades Batch#1 teve palestra de Cadu Guerra, fundador e CEO da Allugator, com o case “Alugar para não comprar, esse é o negócio da Allugator!”. Os jovens puderam conhecer a trajetória da startup Allugator, uma das 10 startups indicadas para os dois últimos prêmios Startup Awards.

Cadu Guerra, CEO da Allugator

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

O AGITA Comunidades foi destinado a jovens do Plug Minas: Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), Sesi, Senac e escolas públicas.

Essa foi a primeira edição (Batch#1) do AGITA Comunidades.  O programa foi realizado em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e o P7 Criativo.