Foram anunciadas no sábado (08/12) as startups vencedoras do Programa AGITA Itabira! O Demoday foi realizado na UNA/EFG e contou com a participação dos 7 times finalistas, mentores, jurados e público externo.

Conheça os times vencedores desta edição!

Startups vencedoras

O primeiro lugar foi para a startup Rodoppens. “A Rodoppens é um dispositivo patenteado, capaz de reduzir as avarias (cortes e furos) ocorridas prematuramente no conjunto de pneus dos equipamentos OTR, proporcionando vida útil mais longa aos mesmos, gerando economia em manutenção e mão de obra, evitando o transporte e os descartes prematuro destes pneus”, explicou Denílson, um dos membros da equipe.

O segundo lugar foi para a startup E-Builder, uma plataforma de marketplace que conecta profissionais da área de construção civil a usuários que demandam os serviços.

O terceiro lugar foi para a startup Ponto Compras, uma plataforma para conectar micro, pequenas e médias empresas, do segmento de panificação e confeitarias, com comércios varejistas regionais.

Participação especial: Cadu Guerra da Allugator e Marcos David do Hack Town

O Demoday AGITA Itabira teve a participação especial de Cadu Guerra, com o case de sucesso da Allugator, e Marcos David, co-fundador do Hack Town, com a palestra “Como trabalhar um ecossistema de inovação?”

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

Essa foi a segunda edição do programa no Vale do Aço (Ipatinga e Itabira). Em Belo Horizonte, o programa já está na 3ª edição, além de possuir edições em diversas cidades do estado.

Clique para ver as fotos!

Demoday AGITA Itabira - Batch #1

Karla Lamounier

Author Karla Lamounier

More posts by Karla Lamounier

Leave a Reply