Foram anunciadas na última segunda-feira (03/12) as startups vencedoras do Programa AGITA Norte de Minas Batch#1! As seis startups finalistas Partner, Nursing Online, Frame, Organo Cycle , Lipstart e Applus disputaram a grande final. O evento contou com a presença de mais de 100 participantes.

Startups vencedoras

Em 1º lugar ficou a startup Organo Cycle, plataforma que propõe manejos do processo de controle de fertilizantes orgânicos. A equipe é composta por dois integrantes, Afrânio Araújo e Maria Gabriela Alves, ambos estudantes de agronomia.

“Grande parte dos resíduos sólidos gerados no Brasil são orgânicos. Conectamos empresas que geram esses resíduos aos produtores de fertilizantes orgânicos, incrementando tecnologia ao processo e visando a redução de lixo orgânico aos lixões”, explica Afrânio.

O 2º lugar foi para a startup Nursing Online, uma plataforma para pacientes contratarem serviços exclusivos de enfermagem, visando o atendimento domiciliar e o maior conforto do paciente.

O 3º lugar foi para o Applus, solução para o gerenciamento de atividades complementares acadêmicas.

Participação especial: Gustavo Ziller

O Demoday AGITA Norte de Minas teve palestra de Gustavo Ziller, com o tema “Escalando sonhos – do comum ao extraordinário”.

O público também pôde conhecer as soluções oferecidas pelas startups do AGITA na Mostra de Startups.

Clique para ver as fotos:

Demoday AGITA Norte de Minas

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

Essa foi a primeira edição do programa em Montes Claros, no Norte de Minas. Em Belo Horizonte, o programa já está na 3ª edição, além de possuir edições em diversas cidades do estado.