Na última quinta-feira (06/12) o público pôde conhecer as startups finalistas do programa AGITA Uberaba, durante o Demoday AGITA. O evento marcou o encerramento do programa de pré-aceleração, que durou três meses. Seis equipes finalistas disputavam a grande final: Tá na mão, Agro Comunidades, Economic Place, I-Teacher, Loog e PEC Insumos. Os times apresentaram suas propostas de negócios por meio de pitches para uma banca de jurados, que tiveram que decidir em quais times iriam investir as raioletas, a moeda oficial do AGITA.

O evento contou com a participação dos times do AGITA Uberaba, mentores, jurados, equipe organizadora e público externo.

Startups Vencedoras

O primeiro lugar foi para a startup PEC Insumos, uma solução para facilitar a compra coletiva de insumos para os produtores de pequenas e médias empresas rurais.

O segundo lugar foi para a startup I-Teacher, uma plataforma para facilitar o planejamento de conteúdos por professores do ensino técnico e superior.

O terceiro lugar foi para a startup Tá na Mão, uma plataforma de marketplace para a organização de festas.

Para o jovem Caio Andrade, de 16 anos, “O programa me surpreendeu, uma imaginava que seria como uma sala de aula, mas o AGITA é um programa muito livre, em que temos a oportunidade de trocar experiências, receber feedbacks dos mentores, criar uma rede de contatos. Eu me descobri um empreendedor”, destacou.

Para Camila Souza, da equipe Agro Comunidades, o programa foi uma oportunidade de desenvolver a sua ideia de negócio. “Eu já tinha vontade de empreender na área do agronegócio e o AGITA foi incrível pois nos deu muita base para conseguir validar a ideia e estruturar a nossa startup. Não apenas o negócio cresceu, como todos nós, membros da equipe, nos desenvolvemos muito com a participação no programa”, relatou.

Participação especial: Israel Salmen da Méliuz

O Demoday AGITA Uberaba teve palestra de Israel Salmen, fundador e CEO da Meliuz, com o “Case Meliuz: A Startup que já recompensou seus clientes com mais de 65 milhões de reais!”.

Palestra com Israel Salmen, da Méliuz

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

O programa já está na terceira edição em Belo Horizonte e possui edições em diversas cidades mineiras.

Clique para ver as fotos!

Demoday AGITA Uberaba