Na última quinta-feira (13/12) foi realizado o Demoday AGITA Uberlândia. No evento, foram conhecidas as startups vencedoras do programa. Oito times finalistas disputavam a final do programa: Clínica Pajé, Conect Lives, Ferrara Agro, Geofuller, Pipoco Music, QI Eventos, Simulador Jurídico e Tijolos Ecológicos. As equipes passaram por três meses de pré-aceleração, com atividades de mentorias, palestras, capacitações e visitas técnicas.

No Demoday, os times apresentaram suas propostas de negócios por meio de pitches para uma banca de jurados, que tiveram que decidir em quais times iriam investir as raioletas, a moeda oficial do AGITA.

O evento contou com a participação dos times do AGITA Uberlândia, jurados, equipe organizadora e público externo.

Startups Vencedoras

O primeiro lugar foi para a Conect Lives, startup que nasceu com o objetivo de proporcionar maior acolhimento para os pacientes, por meio de um aplicativo que irá direcionar o paciente para o hospital mais apropriado para atendê-lo.

“O AGITA nos deu toda a estrutura para colocarmos em prática a nossa ideia e fazê-la se tornar uma startup real. Não estamos levando apenas o primeiro lugar, mas o conhecimento que vai muito além disso. Para 2019 já temos o plano de desenvolver a primeira versão do aplicativo”, explicou o estudante da Unitri, Rodrigo de Almeida.

O segundo lugar foi para a Clínica Pajé, plataforma de agendamento de psicologia, para pacientes encontrarem os psicólogos ideais com mais facilidade. “O AGITA transformou a nossa ideia. Inicialmente pensávamos em uma clínica física e se tornou uma plataforma muito mais abrangente. O programa expandiu nossa maneira de pensar”, destacou Giovani Lucena.

O terceiro lugar foi para o Simulador Jurídico, uma plataforma de simulações jurídicas online, com o objetivo de oferecer a prática jurídica para estudantes. “A plataforma serve como reforço da disciplina que o aluno estuda em sala de aula, para que ele aprenda todos os trâmites e como deve atuar em casos reais”, explicou Guilherme Vilela.

Participação especial: Dudu Obregón

O Demoday AGITA Uberaba teve palestra de Dudu Obregon, sócio fundador e diretor de Whatever na Perestroika, com a palestra “Exponencialmente humanas”.

Clique para ver as fotos!

Demoday AGITA Uberlândia Batch #1

A pré-aceleração de ideias de negócios

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, oito módulos e atividades mão na massa.

O programa já está na terceira edição em Belo Horizonte e possui edições em diversas cidades mineiras.