No dia 13/03/2018, divulgamos os vencedores do programa AGITA Vale do Aço. De acordo com a notícia publicada, o 1º lugar foi para a startup Veguiando, o 2º lugar para a startup Influenzer, e o 3º lugar para a startup Usivox.

No entanto, devido a um erro na apuração das raioletas de desempenho da startup Usivox, houve uma alteração no placar final, o que gerou um empate técnico entre a startup Usivox (3º lugar) e a startup Veguiando (1º lugar).

 

Desta forma, a organização do programa AGITA Vale do Aço comunica o novo ranking dos vencedores:

Em 1º lugar, com o empate técnico, ficaram as startups Veguiando e Usivox. Em 2º lugar, a startup Influenzer.

 

1º Lugar: 

Veguiando –  A proposta da startup é se tornar um marketplace vegano com foco nos pequenos produtores, reunindo em uma única plataforma um grande número e variedade de produtos veganos. A equipe é formada por Elton Rodrigues, Vinícius Colombini e Marcele Pena. A startup nasceu durante o Startup Weekend Vale do Aço 2017, evento em que conquistou o 2º lugar.

USIVOX – Com foco em ambientes industriais com elevados níveis de ruído, a startup desenvolveu um algoritmo capaz de suprimir o ruído industrial e detectar erros em linhas de inspeção da laminação a frio, informando o local exato da fonte geradora de defeito e acionando a equipe de manutenção em tempo real. A equipe é formada por Egmon Pereira, Tiago Faria Bicalho, Thayrone Silva, Ulisses Tavares e Yuri Chaves.

2º Lugar:

Influenzer – A startup surgiu com o objetivo de aumentar a interação e o engajamento das empresas com os clientes nas redes sociais. A solução é uma plataforma de fidelização de clientes, que funciona como um programa de recompensas, gerando pontos baseados nas interações nas redes sociais e emitindo, para as empresas, relatórios sobre o comportamento dos clientes.