Blog

jul 06

Finep Startup apoia empresas com recurso financeiro

 

O Programa Finep Startup tem por objetivo apoiar a inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento através do aporte de recursos financeiros para execução de seus planos de crescimento.


Público-alvo

Empresas de base tecnológica que atendam às seguintes condições:

  • Empresa inovadora cujo produto, processo ou serviço, objeto principal da captação de recursos, esteja no mínimo na fase de protótipo ou testes, preferencialmente já tendo sido realizadas as primeiras vendas;
  • Apresentem, no ano do lançamento do Edital, receita bruta de até R$ 3,6 milhões;
  • Tenham sido registradas na Junta Comercial no mínimo seis meses antes do lançamento do Edital; e
  • Sejam atuantes nas áreas temáticas previstas no Edital.

Linhas temáticas

  • Educação
  • Defesa
  • Fintech
  • Mineração
  • Petróleo & Gás
  • Energias Renováveis
  • Cidades sustentáveis
  • Internet das coisas
  • Economia Criativa
  • Manufatura avançada
  • Biotecnologia
  • Agritech
  • BIM

 

Prazo para envio de propostas até:

07/08/2017

Apresentação de propostas

 

Tipo de apoio

  • Apoio financeiro de até R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), determinado de acordo com a necessidade de capital da startup.
  • Celebração de um Contrato de Opção de Subscrição de Participação no Capital Social ou outro instrumento conversível em participação no capital.
blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.