FRIP É A STARTUP VENCEDORA DO PROGRAMA AGITA 2017

O programa AGITA 2017 já tem o nome da equipe vencedora. O resultado foi revelado durante a Banca Final, realizada ontem (30/11) na sede do Sebrae Minas. A equipe da FRIP conquistou o primeiro lugar do programa. A startup é uma plataforma que conecta experts locais com viajantes para oferecer passeios turísticos alternativos. A equipe é formada pelos jovens Camila Gomide, Arthur Sarah, Rodrigo Gama e Warley Leandro.

“Minas Gerais é um mercado promissor, são 26 milhões de viajantes por ano no estado, sendo que metade viajam sozinhos. Os viajantes procuram experiências que se adequam ao seu perfil de viagem, e as pessoas (experts) podem ter uma renda extra com algo que gostam de fazer”, explica a aluna da Escola do Sebrae, Camila Gomide.

Em segundo lugar ficou a equipe da Parvus. A startup tem a proposta de controlar o excesso de pulverização nas lavouras. A solução é um sistema para ser acoplado em pulverizadores, com sensores para detectar os diferentes tamanhos das plantas e a quantidade de agrotóxico liberada, evitando o desperdício e reduzindo as agressões ao meio ambiente.

O terceiro lugar ficou para a startup Abduction Comics. A startup foi criada com a proposta de solucionar os problemas de produtores independentes de quadrinhos, por meio de uma plataforma que apoia o produtor e oferece ao leitor conteúdo inédito. “Percebemos a falta de visibilidade e a dificuldade financeira enfrentada pelos produtores de quadrinhos, além do conteúdo saturado existente no mercado”, explica o aluno da Escola do Sebrae, Lucas Leão.

Rafael Tunes

Author Rafael Tunes

More posts by Rafael Tunes

Leave a Reply