AGITA na Olimpíada de Inovação

 

O IFMG realizou em 5 de maio sua banca final dos projetos da II Olimpíada de Inovação. A divulgação oficial ocorreu no dia 20 de junho de 2018, no site do IFMG. O AGITA marcou presença e realizou a premiação de 01 vaga no programa de pré-aceleração de BH (Batch#3), para a equipe vencedora. A premiação foi entregue posteriormente à banca final, pela equipe IFMG. O AGITA também participou da banca final, representado pelo analista Rafael Tunes. Foram 06 times finalistas com propostas contemporâneas para solucionar problemas reais.

Equipe vencedora

 

A equipe SÓCIOPRINTER do IFMG BETIM foi a vencedora da II Olimpíada de Inovação IFMG. A solução da empresa foi uma impressora braile de custo reduzido, aproveitando-se de materiais de descarte tecnológico. Ela é composta por:

  • Mileny de Abreu Gomes
  • Gabriellen Faria dias da Silva
  • Gabriel Costa Silva Sales
  • Cleiton de Oliveira Alves
  • Roberta Carolina Pereira Martins
  • Orientador: Profª MSc Michelle Mendes Santos

 

A Olimpíada de Inovação IFMG

 

Com o tema “Multidisciplinaridade”, a 2ª edição da Olimpíada de Inovação vem promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora. O objetivo é estimular o trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no IFMG.

O programa AGITA BH – Batch#3

 

O Sebrae Minas e a Escola do Sebrae tornam público o presente edital e convidam os interessados a apresentarem projetos para participação do programa de pré-aceleração AGITA Belo Horizonte – Batch #03. O programa vai ser realizado em Belo Horizonte, no espaço AGITA, na Escola do Sebrae. Inscrições aqui.

O AGITA começou em 2016 e já possui edições em diversas cidades mineiras. Belo Horizonte vai receber a 3ª edição do evento de pré-aceleração de ideias de negócio. #BoraAgitar !