Imersão – AGITA Vale do Aço

O programa AGITA Vale do Aço já começou a todo vapor! Nos dias 17 e 18/11, foi dada a largada do programa com o evento de imersão.

Esta é a primeira edição do evento em Ipatinga, no Vale do Aço. O programa conta com a participação de 10 equipes.

“O AGITA é o primeiro programa de pré-aceleração de startups que acontece presencialmente no Vale do Aço. Para nós trata-se de um grande passo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação local, acreditamos que o programa irá potencializar a força da comunidade empreendedora e efetivamente transformar ideias em negócios”, destaca a analista do Sebrae em Ipatinga, Larissa Mafra.

“Chamar a atenção para o empreendedorismo é importante, porém, não podemos parar neste degrau. Programas de apoio no desenvolvimento de novas empresas, como o AGITA são essenciais, pois, além de minimizar a taxa de mortalidade desses negócios inovadores, fortalece o ecossistema empreendedor local, ofertando oportunidades e atraindo novos atores para este movimento”, ressalta o agente local de inovação (ALI) de Ipatinga, Luciano Leão.

O AGITA é um programa de pré-aceleração com metodologia desenvolvida pela Escola do Sebrae. O objetivo do programa é apoiar empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócios, elevando o grau de maturidade dos projetos para decolarem para o mercado. O programa oferece atividades de capacitação, mentorias, palestras, networking e eventos.

O programa AGITA Vale do Aço é uma realização da Escola do Sebrae, Sebrae e Comunidade Compartilhar.