Meetup AGITA Vale do Aço

No dia 10/11, tivemos o MeetUp do programa AGITA Vale do Aço. O encontro foi uma oportunidade de reunir empreendedores interessados em conhecer e montar equipes para participar do programa, que terá a sua primeira edição em Ipatinga, no Vale do Aço. O programa terá início em 17/11.

As inscrições já estão encerradas e, ao todo, 24 times se candidataram. Serão 10 equipes selecionadas para o programa, sendo que três já estão definidas, por terem sido ganhadoras do Hackathon Indústria Vale do Aço, com os desafios das empresas Cenibra, Vale e Usiminas. O anúncio das equipes selecionadas será dia 15/11, no site do AGITA e nas redes sociais do AGITA e da Comunidade Compartilhar. 

O AGITA é um programa de pré-aceleração com metodologia desenvolvida pela Escola do Sebrae. O objetivo do programa é apoiar empreendedores no desenvolvimento de ideias de negócios, elevando o grau de maturidade dos projetos para decolarem para o mercado. O programa será dividido em seis módulos e terá 12 semanas de duração, com atividades de capacitação, mentorias, palestras, networking e eventos.

Em Belo Horizonte, o programa AGITA já está na segunda edição. “Em BH o programa já revelou startups promissoras para o mercado e estamos muito confiantes com a nova edição em Ipatinga. As equipes se mostraram muito engajadas e entusiasmadas para começar o programa”, destaca a coordenadora do AGITA, Liann Rodrigues.

O programa AGITA Vale do Aço é uma realização da Escola do Sebrae, Sebrae e Comunidade Compartilhar.