Blog

abr 27

Nova agência de comunicação

Pop Corn é a nova agência de comunicação, que vai atender à conta do Sebrae Minas, da Escola do Sebrae e por consequência do programa Agita. Em 27/04 recebemos a visita de Camila Costa, gerente de atendimento, e de Tarick Costa. Os dois profissionais da Pop Corn conheceram a história, a estrutura de profissionais e os projetos estruturantes da escola: tutoria, empresa simulada, vitrine, agita, estágio supervisionado e onu jr. O desafio de comunicação é o de difundir a cultura empreendedora do Sebrae para jovens que buscam uma escola com seu jeito de ser e de fazer. Além dos projetos “mão na massa” que ilustram essa realidade, a escola promove as missões internacionais para Nova York e Alemanha. De acordo com Ricardo Pereira, responsável pelo Sistema de Formação Gerencial Sebrae:

O desafio de comunicação não é apenas dizer do processo seletivo de nossas escolas, mas sobretudo de mostrar para o jovem que há um ensino médio, um curso técnico em administração com uma pegada empreendedora. Uma escola com o jeito de ser e de fazer do jovem!

Rafael Tunes (analista de marketing Sebrae), Tarick Costa (Pop Corn), Camila Costa (Pop Corn) e Gustavo Almeida (analista de marketing e publicidade Sebrae)

A  Pop Corn

A Popcorn é uma agência de comunicação nascida há dez anos do outro lado do balcão. Seus sócios fundadores fizeram carreira como anunciantes e, como anunciantes, perceberam as mazelas da maioria das agências, suas dificuldades em se envolver com o negócio do cliente e em traduzir as aspirações em valores das marcas. Essa experiência de mais de duas décadas, somada com a expertise da nova e premiada equipe vinda de importantes agências e escritórios de design, transformou a Popcorn, em pouco tempo, num modelo no estado.

Com um amplo mix de serviços, da publicidade ao design, do marketing direto à promoção, de evento às novas mídias digitais, de projetos de comunicação ao planejamento estratégico, a Popcorn vem exercendo na prática o discurso de ser mais do que uma agência criadora de peças, mas uma empresa de comunicação integrada. Uma agência que busca todos os pontos de contato do público com a marca e que trabalha para que esse contato crie laços e seja relevante. Planejar percepção.

 

A Escola do Sebrae

A Escola do Sebrae existe há 22 anos e possui duas unidades próprias. Uma unidade é a de ensino médio + técnico em administração. A outra é a EFG NEJ, situada no Plugminas (projeto do governo do estado), que oferece um curso técnico em administração (duração de 1 ano). A EFG NEJ é uma ação social do Sebrae, que mantém 300 bolsas de estudos, anualmente, em parceria com o governo do estado.

A metodologia empregada é licenciada para 11 escolas parceiras no estado e no Brasil, pelo Sistema de Formação Gerencial.

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.