Blog

jun 21

Oportunidade de negócio – startup agronegócio

A Equifuturo recebeu o 1º lugar na 1ª Olimpíada de Inovação e Tecnologia do IFMG, em 2017. Como premiação, carimbou o passaporte para o programa AGITA 2017. Entretanto, para participar, a equipe busca um aluno ou ex aluno, para fazer parte do time. Esta é uma das condições da premiação, mas que a Equifuturo vai conseguir resolver fácil, já que são mais de 10 mil ex alunos formados nas EFGs no estado, além dos atuais alunos.

A nova startup do agronegócio

As pretenções da Equifuturo são altas. O time desenvolveu um protótipo modular de pulverizador móvel, adaptável para qualquer cultura agrícola, que também é um novo modelo de negócio.

Para compartilhar sua ideia e convocar ex alunos e alunos das EFGs, a equipe fez um video convite:

Boa sorte Equifuturo!

 

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.