Blog

mar 27

PREMIO DE R$ 20 MIL PARA JOGOS EM DESENVOLVIMENTO

 

Já estão abertas as inscrições para o BIG Starter, competição dedicada a jogos em desenvolvimento, ou que ainda não tenham sido publicados, de desenvolvedores independentes, que faz parte do Big Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina. <strong>O prazo limite para submeter os projetos é até 14 de maio</strong>. São duas categorias, ‘Melhor Jogo Educacional’, e ‘Melhor Jogo de Entretenimento’, e os vencedores receberão um troféu e um prêmio de R$ 20 mil cada.

&nbsp;

Para participar, basta entrar no site do BIG Festival, na página do BIG Starter (<a href=”http://www.bigfestival.com.br/contests/18″>http://www.bigfestival.com.br/contests/18</a>) e se cadastrar, clicando no link “<a href=”https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWWnTp9Klq05cP2RA8Br2LijtdzlRmyAVOPhc7sf2t-c9tMg/viewform?hl=pt”>Inscreva seu projeto aqui</a>”, e então seguir as instruções do formulário. O evento tem parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Dow é uma das patrocinadoras, responsável pela premiação de ‘Melhor Jogo Educacional’.

&nbsp;
<blockquote>Serão até 7 finalistas no total. Os participantes podem enviar quantos games desejarem, para as categorias que desejarem. Os finalistas terão a oportunidade única de apresentarem seus projetos a um público com nomes de destaque na indústria, nacional e internacional, à imprensa e a investidores no dia 28 de junho, dentro do BIG Festival, no Centro Cultural São Paulo.</blockquote>
&nbsp;

&nbsp;

Diferentemente dos anos anteriores, porém, desta vez a competição exige que os participantes submetam também um plano de negócios detalhado. O comitê de avaliação irá analisar a qualidade geral do projeto de jogo e o plano de negócios. Os critérios incluem aspectos audiovisuais, interativos, mecânica e acabamentos gerais. Daí, os projetos finalistas serão selecionados. É preciso cuidado, pois qualquer erro de informação na inscrição desclassificará o concorrente.

&nbsp;

Na apresentação dos finalistas, será levado em conta todo o material apresentado, o potencial de mercado do projeto, e a consistência do plano de negócios. Projetos baseados em propriedades intelectuais registradas deverão obrigatoriamente fornecer um contrato de permissão de uso. Todos os jogos submetidos deverão ser inéditos e de propriedade de seus criadores. E mais uma coisa importante: os participantes podem enviar o mesmo projeto que submeterem ao BIG Starter à competição principal do BIG Festival, contanto que ele cumpra todas as regras.

&nbsp;
<h2><strong>Sobre o BIG Festival</strong></h2>
&nbsp;

O <a href=”http://www.bigfestival.com.br/contests/17″>BIG Festival </a>(Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival; O BIG Playable City, que reflete e interage no espaço urbano; e o BIG Impact, iniciativa dedicada a jogos com impacto positivo, que transformam a sociedade, o BIG VR e o BIG Innovation.

&nbsp;

O BIG Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina, e um dos três maiores do mundo. Acontece anualmente na capital paulista, no Centro Cultural São Paulo. A edição desde ano acontecerá de 24 de junho a 2 de julho e será, como sempre, gratuita e livre para todos os visitantes. O BIG Festival tem patrocínio da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e Dow; apoio do Centro Cultural São Paulo e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames. A realização é da Bitsfilmes, Spcine, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Ministério da Cultura.

&nbsp;

<em>Reproduzido de: <a href=”http://www.bigfestival.com.br/contests/18″>http://www.bigfestival.com.br/contests/18</a></em>

<em>acesso: 27/03/2017</em>

blank

Sobre o Autor

Analista do Sebrae - especialista em marketing e professor universitário. É graduado em Publicidade e Propaganda (UFMG), pós graduado em Gestão Estratégica de Marketing, Docência do Ensino Superior, Mestre em Administração e membro da American Marketing Association. Atua como consultor e palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Marketing Digital e Contemporâneo, Infografia e Storytelling. Possui experiência nacional e internacional* nos mercados de franquia, indústria, serviços, educação e atacado distribuidor. Como especialista em marketing já atuou em empresas referência de seus segmentos: Colleguium, Bernoulli, Escola do Sebrae (EFG), Newton Paiva, Rede Super, TVC, *Showcolate, Cacau Show e Megafort. Atualmente coordena o Marketing Educacional da Escola do Sebrae e é professor em MBA da UNA, Pós da UNI e professor orientador de TCCs da Pós Graduação em Administração - CEGE UFMG.