Programa AGITA na BH Mini Maker Faire

Karla Lamounier

O Programa AGITA da Escola do Sebrae estará na BH Mini Maker Faire, no dia 10/11, na Serraria Souza Pinto, com um estande onde o público poderá conhecer os 16 projetos das startups que participam dos programas AGITA BH Batch#3 e AGITA Comunidades. A Feira acontece dentro da Campus Party e faz parte da FINIT 2018.

O que é a Mini Maker Faire?

A Maker Faire é uma mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, é a celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas mostram o que andam fazendo, e compartilham o que estão aprendendo.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contatos e informação.

O que é o Programa AGITA?

O AGITA é o programa de pré-aceleração de ideias de negócios da Escola do Sebrae, voltado para o público jovem. O programa nasceu com o objetivo de dar suporte ao desenvolvimento de novas ideias de negócios e estimular o mindset empreendedor, em um ambiente de muito aprendizado, oportunidades e vivência de mercado. São três meses de duração, com atividades de capacitação, mentorias, networking e visitas técnicas.

Em Belo Horizonte, o programa está na 3º edição, além de possuir edições em diversas cidades mineiras (Ipatinga, Itabira, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Comunidades, no Plug Minas).

 

Karla Lamounier

Author Karla Lamounier

More posts by Karla Lamounier

Leave a Reply