Marvin, seu primeiro contato com o mundo da programação

O que é o Projeto Marvin?

O Marvin é um programa piloto(teste) de introdução à programação para jovens entre 17 e 24 anos, que ocorrerá durante 2 meses, entre junho e julho de 2018, com 3 encontros semanais no espaço do NAAÇÃO, de forma gratuita (faça inscrição aqui).
O programa desenvolve as habilidades de self-learning (auto aprendizagem) e peer-to-peer learning (aprendizado em pares), a partir de conteúdos e atividades práticas de programação no formato de projetos individuais e em equipe.

O programa é focado na introdução aos principais conceitos e habilidades de programação*, além do desenvolvimento de soft skills que podem garantir um diferencial competitivo no mercado. – Dante Nolasco, organizador.

*O programa NÃO é focado em formar profissionais de programação.

 

inscrições Projeto Marvin

Quem organiza o projeto?

O projeto Marvin é uma realização do Naação. O NAAÇÃO é uma organização sem fins lucrativos que busca melhorar o cenário do empreendedorismo social por meio do desenvolvimento dos empreendedores sociais a partir de práticas de negócios e de mercado para que possam aumentar seu impacto de maneira sustentável.

O QUE FAZEM

O Naação reúne uma comunidade de entusiastas, parceiros e empreendedores socias que estão na ação, para que troquem entre si experiências e aprendizados, se desenvolvam e impactem positivamente a sociedade.

como FAZEM

Jornada: Durante a aplicação das metodologias da Jornada, as iniciativas sociais desenvolvem visão de negócios em suas organizações, criando produtos e serviços, estratégias de marketing e comunicação para atingir o mercado. Elas são mentoradas e avaliadas de acordo com seu desempenho para passarem de fases, como em um jogo, melhorando e se desenvolvendo em cada uma delas.

Coworking: O NAAÇÃO conta com um prédio de mais de 1000m² no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte, com escritório colaborativo, sala de reunião e de eventos para utilização das iniciativas sociais.

Economia Interna: No NAAÇÃO trabalhamos dentro da economia da abundância. Acreditamos que o valor de fazer o bem está acima de qualquer valor financeiro já existente. Para mensurar e estimular o impacto positivo, criamos a GudCoin, uma moeda criada para incentivar boas ações e que trocas justas entre quem está fazendo o bem. No NAAÇÃO, os serviços voluntários e doações são recompensados em GudCoin, mostrando que fazer o bem também tem valor.

Comunidade: A comunidade NAAÇÃO reúne pessoas, empresas e inicativas socias que tem como objetivo em comum a melhora da sociedade. Juntos, formam uma rede de parceiros dispostos a se ajudar para concretizar esse objetivo tão importante. A rede de parcerias permite que as diferentes habilidades dos membros da rede sejam compartilhadas de forma a potencializar o impacto de todos da comunidade.