A startup Usivox, uma das vencedoras do AGITA Vale do Aço 2018,  recebeu um investimento de R$300 mil, correspondente a 10% da empresa, do investidor Carlos Augusto Paiva. A startup foi uma das que se apresentaram no Shark Tank Vale do Aço, realizado no último sábado (03/11), durante o Festival Effectuation: o empreendedorismo para criar o futuro, evento promovido pelo Sebrae Minas, em Ipatinga/MG.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos ou ideias para investidores da região. O Shark Tank Vale do Aço reuniu três “tubarões” do Vale do Aço e 11 empresas, entre startups e tradicionais, que realizaram pitchs de 3 minutos, em busca de investidores. Ao todo, foram 205 participantes.

Três startups e uma empresa tradicional da região foram escolhidas para receber investimentos dos tubarões.

     

Usivox

A startup USIVOX nasceu no Hackathon Indústria Vale do Aço no ano passado e foi uma das vencedoras do AGITA Vale do Aço 2018.  

Com foco em ambientes industriais com elevados níveis de ruído, a startup desenvolveu um algoritmo capaz de suprimir o ruído industrial e detectar erros em linhas de inspeção da laminação a frio, informando o local exato da fonte geradora de defeito e acionando a equipe de manutenção em tempo real. A equipe é formada por Egmon Pereira, Tiago Faria Bicalho, Thayrone Silva, Ulisses Tavares e Yuri Chaves.

Equipe da startup USIVOX na final do AGITA Vale do Aço

Camila Farani

O evento teve a participação de Camila Farani, premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e sócia-fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia. Na palestra “Como me tornei um tubarão”, Camila narrou sua trajetória até os dias de hoje e contou como seus erros e acertos a transformaram.

Palestra com Camila Farani