Controle e estratégia financeira no programa AGITA

O AGITA Vale do Aço (# batch 1) recebeu o professor Fabiano Santos da Escola do Sebrae para tratar de finanças para startups. As equipes em pré aceleração (futuras startups de Minas Gerais) Influenzer, Esimple, Usivox, Log easy, Veguiando e Fastlaw participaram de um agitado workshop. Conceitos e aspectos de finanças para negócios foram os grandes temas. O workshop de finanças para startups aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018.

O programa AGITA Vale do Aço é realizado pelo Sebrae Rio Doce e Vale do Aço e Comunidade Compartilhar. É o primeiro batch fora de Belo Horizonte. O programa AGITA é da Escola do Sebrae.

A edição foi possível graças ao empenho e gestão da analista Larissa Mafra e o gerente da regional Sebrae, Fabrício César Fernandes.

Valuation, precificação, impostos e fluxo de caixa

Os times do programa AGITA de pré aceleração puderam tirar dúvidas e receber informações sobre diferentes aspectos e conceitos de finanças. Um dos itens de maior interesse é o do valor da empresa, o “valuation”. Muitos times estão prestes a receber investimento anjo ou mesmo seguir rumo em aceleradoras. Saber quanto vale o negócio atual e futuro é essencial para as startups.

Fabiano Santos no AGITA Vale do Aço

…é sempre tempo de finanças para startups. Além de de ser estrutural é também estratégico para o negócio.

Veja as fotos do workshop de finanças para startups

(clique na imagem para navegar!)

AGITA VALE DO AÇO #1-2018- WORKSHOP FINANÇAS

Rafael Tunes

Author Rafael Tunes

More posts by Rafael Tunes

Leave a Reply